Estádio Carlos Zamith é sede da 4ª Copa AMFM de Futebol de Mesa, modalidade 12 toques

27 de maio de 2022

O evento é organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam), e faz parte do calendário oficial da entidade

(Manaus –AM) - O Estádio Carlos Zamith será palco da 4ª edição da Copa Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), neste domingo (29/05), 08h30, modalidade 12 Toques. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o campeonato visa preparar os 20 botonistas participantes para competições a nível nacional.

“Sabemos da importância desses torneios estaduais para os atletas da modalidade de futebol de mesa e estaremos sempre apoiando para que surjam mais botonistas levando a bandeira do Amazonas em grandes competições”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam), o evento faz parte do calendário oficial da entidade. Entre as equipes inscritas, estão os times do Rio Negro, Banca Forte, São Raimundo e Nacional. Para o vice-presidente da categoria de 12 Toques, Murilo Moraes, o evento é de suma importância para qualificar os atletas.

“Em junho teremos o Campeonato Brasileiro de 12 Toques em São Paulo, onde estaremos com botonistas amazonenses representando nosso estado e essas competições regionais servem justamente de preparação para que eles estejam no mesmo nível dos outros estados e consigam sempre trazer o melhor resultado para o Amazonas”, destacou Murilo Moraes.

Futebol

No estádio Ismael Benigno, o Amazonas encara o São Raimundo (RR), neste domingo (29/05), às 15h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – Série D. O Amazonas é líder do grupo 1 com 14 pontos, enquanto que a equipe de Roraima ocupa a quarta colocação com 10 pontos.

Futebol de base

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Amazonense Sub-19, no sábado (28/05), às 16h, o Tarumã enfrenta o Clipper; no domingo (29/05), às 14h, o CDC Manicoré encara o RB do Norte Clube; também no domingo, a bola rola para Sul América e Nacional, às 16h; todos os jogos acontecem no Estádio Carlos Zamith.

Kart

Agitando o circuito de alta velocidade, no domingo (29/05), às 13h, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus acontece a 2ª etapa do Campeonato Amazonense de Kart Indoor, com duas baterias classificatórias, a expectativa é de 28 pilotos na competição para qualificação em disputas nacionais.

JUBs Estadual

Com mais de 320 atletas participando da competição, buscando estimular o esporte dentro das universidades, neste final de semana, continua as partidas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s) etapa estadual. No sábado (28/05), na Vila Olímpica, acontecem as semifinais de futsal, entre Uninorte e Unip, às 14h, e na sequência se encaram Ufam e Fametro. Também no sábado (28/05), mas no Estádio Carlos Zamith, Uninorte e Ufam se enfrentam no futebol em busca das melhores colocações na tabela.

Mais jogos escolares

Os Jogos das Escolas Particulares do Amazonas (Jepam), seguem na reta final das suas competições. Com atividades esportivas desde o dia 20 deste mês, a Vila Olímpica de Manaus recebe no sábado (28/05), às 08h, os confrontos nas modalidades de xadrez e atletismo. Participarão do evento estudantes das escolas particulares da capital amazonense e intuições de ensino filiadas ao Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinpeam).

Confira a agenda completa

Carlos Zamith

Competição: 4ª Copa AMFM de Futebol de Mesa

Data e hora: Domingo (29/05), 08h30

Organizador: Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam)

Competição: Tarumã e Clipper, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense Sub-19

Data e hora: Sábado (28/05), às 16h

Organizador: Federação Amazonense de Futebol (FAF)