Estádio Carlos Zamith é sede da 4ª Copa AMFM de Futebol de Mesa, modalidade 12 toques

27 de maio de 2022

O evento é organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam), e faz parte do calendário oficial da entidade

(Manaus –AM) - O Estádio Carlos Zamith será palco da 4ª edição da Copa Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), neste domingo (29/05), 08h30, modalidade 12 Toques. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o campeonato visa preparar os 20 botonistas participantes para competições a nível nacional.

“Sabemos da importância desses torneios estaduais para os atletas da modalidade de futebol de mesa e estaremos sempre apoiando para que surjam mais botonistas levando a bandeira do Amazonas em grandes competições”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam), o evento faz parte do calendário oficial da entidade. Entre as equipes inscritas, estão os times do Rio Negro, Banca Forte, São Raimundo e Nacional. Para o vice-presidente da categoria de 12 Toques, Murilo Moraes, o evento é de suma importância para qualificar os atletas.

“Em junho teremos o Campeonato Brasileiro de 12 Toques em São Paulo, onde estaremos com botonistas amazonenses representando nosso estado e essas competições regionais servem justamente de preparação para que eles estejam no mesmo nível dos outros estados e consigam sempre trazer o melhor resultado para o Amazonas”, destacou Murilo Moraes.

Futebol

No estádio Ismael Benigno, o Amazonas encara o São Raimundo (RR), neste domingo (29/05), às 15h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – Série D. O Amazonas é líder do grupo 1 com 14 pontos, enquanto que a equipe de Roraima ocupa a quarta colocação com 10 pontos.

Futebol de base

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Amazonense Sub-19, no sábado (28/05), às 16h, o Tarumã enfrenta o Clipper; no domingo (29/05), às 14h, o CDC Manicoré encara o RB do Norte Clube; também no domingo, a bola rola para Sul América e Nacional, às 16h; todos os jogos acontecem no Estádio Carlos Zamith.

Kart

Agitando o circuito de alta velocidade, no domingo (29/05), às 13h, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus acontece a 2ª etapa do Campeonato Amazonense de Kart Indoor, com duas baterias classificatórias, a expectativa é de 28 pilotos na competição para qualificação em disputas nacionais.