Evento digital reúne especialistas nacionais e internacionais para debater soluções em saúde pública

12 de setembro de 2022


O objetivo é discutir os avanços científicos e tecnológicos, propondo intervenções na saúde regional

A programação do evento inicia nesta segunda-feira (12) e segue até a próxima sexta-feira

Manaus (AM)- Mais de 40 especialistas nacionais e internacionais na área da saúde pública se reunirão para debater “Contribuições da pós-graduação na superação dos desafios em saúde pública na Amazônia”, com a realização do IV Encontro da Pós-graduação do ILMD Fiocruz Amazônia e do II Encontro dos Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva no Amazonas.


Os eventos são abertos ao público em geral e acontecerão, a partir desta segunda-feira (12) de até sexta-feira, 16 de setembro, das 9h às 17h, de forma gratuita com transmissão pelo canal: https://abre.ai/e0HF.



Sobre o evento - O objetivo é discutir os avanços científicos e tecnológicos, propondo intervenções na saúde regional, com uma ampla programação que contempla palestras, rodas de conversas, mesas de debate, atividades culturais e a apresentação de 60 trabalhos científicos.


As inscrições gratuitas podem ser feitas nesse link: https://abre.ai/eVpR.



“Pensamos em um evento leve, rico em conhecimento e com uma pauta super importante para a nossa realidade. Estudantes e profissionais que atuam no mercado terão uma grande oportunidade de aumentar seu repertório e, futuramente, contribuir com o debate público”, ressalta o professor e coordenador do evento, Fernando Herkrath.


Programação

Nesta segunda-feira, (12), às 9h, acontecerão “Atividades Pré-evento: Estratégias para a qualificação da pós-graduação”; às 14h, o Painel: Autoavaliação e planejamento estratégico dos programas de pós-graduação; e, às 16h, serão realizadas oficinas integradoras: Balanço do PDPG – Amazônia Legal (atividade interna, por subprojeto).