Evento no Casarão da Inovação discute perspectivas para a retomada econômica

25 de fevereiro de 2022

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou na noite desta quinta-feira, 24/2, da 1ª reunião do ano da nova diretoria da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional do Amazonas (ABRH-AM). O evento foi realizado no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico, e teve como tema principal ‘Perspectivas para a retomada econômica no Amazonas’.


O encontro reuniu empresários e representantes de fábricas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM). O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, participou da reunião e destacou os índices de empregabilidade da capital e a eficiência dos serviços realizados nos postos do Sine Manaus. Segundo ele, os empresários precisam ter mais confiança no RH público e encaminhar mais vagas de empregos.


“Nós estamos aqui em defesa da empregabilidade e do Sine Manaus. Pedimos que essas grandes empresas possam colaborar, e encaminhar as vagas para esse grande RH público, que é o Sine. Isso faz com que a população tenha acesso a mais vagas de trabalho e que haja uma maior distribuição de renda na nossa cidade”, afirmou Radyr Júnior.

Em 2021, o Sine Manaus ofereceu mais de cinco mil vagas de empregos, ultrapassando a oferta anual dos últimos quatro anos. Com isso, foi possível oportunizar a entrada e a reinserção da população no mercado de trabalho. Para a presidente da Seccional Amazonas da ABRH, Silvana Aquino, a Prefeitura de Manaus exerce um trabalho de destaque, incentivando a retomada econômica no estado.


“Em nome da diretoria, quero parabenizar o trabalho que está sendo desenvolvido pela atual gestão. Neste evento vamos discutir as perspectivas de crescimento econômico para nossa cidade, com empresários e representantes do poder público. Estamos sempre dispostos a contribuir para esse desenvolvimento financeiro”, destacou a presidente.


Na oportunidade, Silvana Aquino agradeceu pelo espaço cedido no Casarão da Inovação Cassina, eleito o melhor espaço colaborativo de Manaus. “Temos muito orgulho de ter um espaço como esse na nossa cidade. Esse espaço será muito útil para nossas reuniões e encontros. Somos gratos pelo empenho de todos os funcionários da Semtepi”, concluiu.


— — —

Texto e Fotos – Divulgação / Semtepi