Feira de produtos regionais apoia pequenos empreendedores na zona norte de Manaus

5 de maio de 2022


A feira é organizada pelo Instituto Mãos Que Criam Arte, Organização Não Governamental

Para os dia das mães os organizadores da feira estão preparando uma programação especial


Mais de 30 pequenos empreendedores são beneficiados com a feira de produtos regionais que é realizada, toda quinta e sexta-feira, das 14h às 20h, na entrada principal do Shopping Manaus ViaNorte, localizado na zona norte da cidade.


A feira é organizada pelo Instituto Mãos Que Criam Arte, Organização Não Governamental (ONG) que é apoiada e tem parceria com o shopping. Reúne pequenos produtores de Manaus e de alguns municípios do interior do Amazonas.


“Ter este espaço é muito importante para todos nós, podendo trazer ao shopping produtores familiares, dando mais visibilidade aos produtos, oferecendo também aos clientes do centro de compras a oportunidade de adquirirem itens preparados por pessoas da região”, explica um dos organizadores da feira, Jander Souza.


Os expositores não pagam nada para participar da feira e toda a renda, com a venda dos produtos, é revertida para eles. Na feira, os clientes encontram frutas, hortaliças e itens da gastronomia típica da região vindos da agricultura familiar, como tapioca feita na hora, além de peças de artesanato, brinquedos, artigos de beleza, roupas e acessórios, entre outros.


“A feira é sempre um sucesso, reunindo um grande público, já que aqui as pessoas encontram produtos diferenciados, de origem orgânica e tradicionais, que são de muito interesse da população que busca por produtos locais”, diz a gerente do shopping, Natalia Zerbini.


Ação especial no Dia das Mães


Para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, dia 8 de maio, os organizadores da feira vão preparar uma atividade especial, com música ao vivo para os visitantes e sorteio de brindes.

Na feira são os clientes encontram frutas, hortaliças e itens de gastronomia, artesanato entre outros


“Mensalmente sorteamos brindes para os nossos clientes, que assim que compram itens da feira têm direito a participarem. Agora, com a data especial do Dia das Mães, vamos ter mais surpresas para quem visitar a feira nos dias que antecedem a comemoração”, conta Jander.


Sobre

Administrado pela Saphyr Shopping Centers, uma das mais importantes empresas do setor, o Shopping Manaus ViaNorte segue as novas normas orientadas pelo Grupo, sempre focadas na saúde e bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores. Saúde é prioridade e o Grupo Saphyr e todos os seus empreendimentos estão comprometidos com a sociedade para vencer a covid-19.