Felipão rechaça favoritismo do Flamengo na final da Libertadores

29 de outubro de 2022

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (28) ao lado do zagueiro Thiago Heleno, o técnico do Athletico-PR, Luiz Felipe Scolari, rechaçou qualquer favoritismo do Flamengo na decisão da Copa Libertadores, que será disputada a partir das 17h (horário de Brasília) do próximo sábado (29) no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).


Segundo o técnico, tanto a equipe da Gávea como a da Arena da Baixada reúnem condições de conquistarem o título: “Favoritismo? É 50% contra 50%. São dois finalistas e quem jogar melhor pode vencer. Não achem que a equipe que chega à final é tão ruim quanto a melhor de todas. Quem está aqui é porque tem condições”.


Na opinião de Felipão, o fato de a decisão ser em jogo único iguala as condições dos dois finalistas: “Nesses jogos [em partida única], equipes de qualidade podem ter uma situação que não é adequada [...]. É tudo diferente das situações anteriores e podemos nos transformar em uma equipe vencedora. Sabemos que temos que fazer coisas diferentes em alguns sentidos, mas é um jogo único e pretendemos não cometer erros que cometemos em outras competições”.


Edição: Fábio Lisboa

Fonte: Agência Brasil