Festa do Çairé atrai visitantes para Alter do Chão neste final de semana

15 de setembro de 2022


A maior manifestação religiosa e cultural do Oeste do Pará está de volta e começa nesta quinta-feira (15) na Vila Balneária de Alter do Chão. Entre as atrações, a disputa entre os botos Cor de Rosa e Tucuxi, shows de cantores regionais e nacionais, entre eles, Sebastião Junior, Patrick Araújo, Babado Novo e Araketu


Equipe BN

Festa do Çairé louva o Divino Espírito Santo com integração de elementos da natureza e folclore indígena

Santarém (PA)- Depois de dois anos suspenso devido à pandemia, a Festa do Çairé/2022 promete movimentar a Vila Balneária de Alter do Chão (a 36 quilômetros da sede do município de Santarém), neste final de semana (15, 16, 17 e 19 de setembro) com arte, cultura e turismo. É bom lembrar que a festa atrai turistas de toda parte do Brasil e do mundo.


Nos cinco dias de programação há fusão das festividades que louvam o Divino Espírito Santo com integração de elementos da natureza e folclore indígena, com a parte profana, que incluem apresentações culturais, shows e a disputa entre os botos Cor de Rosa e Tucuxi.

Apresentações dos botos Cor de Rosa e Tucuxi são atrações que lotam o Çairódromo de Alter nos dias de disputas das duas torcidas

Além do cenário paradisíaco (a praia de Alter do Chão foi eleita o melhor destino turístico em 2021 e em 2009, o jornal inglês “The Guardian” a colocou como uma das mais belas praias do Brasil), a cultura indígena e o Festival dos Botos, consta da programação ainda atrações regionais e nacionais.


Programação- Hoje, dia 15, a programação iniciou às 7h, e segue até 01h. Às 21h, a ‘Rainha do Rebolado’, Gretchen e Estras de Souza, se apresentam na Praça 7 de Setembro em participação especial de show regional.


Amanhã (16), haverá show amazônico com o levantador de toadas oficial do Boi Caprichoso, Patrick Araújo, e em seguida ocorre a apresentação do Boto Cor de Rosa e depois haverá o show da banda nacional Babado Novo.