Festival Folclórico do Amazonas termina nesta quinta-feira

23 de junho de 2022


Além das apresentações de danças folclóricas, o festival conta com uma feira de artesãos e venda de produtos regionais


Equipe BN

Mayane Batista

Festival encerra hoje com apresentações de quadrilhas e premiações dos vencedores por categoria

(Manaus-AM) – O 64° Festival Folclórico do Amazonas (FFA) termina nesta quinta-feira (23). O evento iniciou no último dia 12 de junho, no Centro Cultural Povos da Amazônia, conhecido como Bola da Suframa, na zona Sul de Manaus, das 19h à meia-noite, com entrada gratuita.


Para as apresentações das 13 noites de festival, grupos de quadrilhas, cirandas, danças nordestinas, internacionais e bois-bumbás foram divididos por categorias prata, bronze e ouro. Os campeões de cada categoria serão anunciados hoje (23), após terem passados pelo corpo de jurados, formado por profissionais da área da cultura.


Na próxima semana nos dias 27, 28 e 29, será realizada uma competição na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia para acesso dos grupos na categoria Bronze. Serão 40 grupos folclóricos que estarão competindo para entrar nessa categoria, depois de sete anos de espera por esse cadastro. Os grupos receberam apoio financeiro por meio do edital de chamamento publicado na edição 5.328 do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 25 de abril.


O festival é promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e secretarias municipais integradas, com apoio do governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Mais de 60 mil pessoas já prestigiaram o evento.


Além das apresentações folclóricas, o festival conta com uma feira de artesãos e a venda de produtos regionais, que fica localizada próxima à arquibancada do anfiteatro. Um outro atrativo é o espaço kids para a diversão da criançada.


Confira a programação da última noite do Festival Folclórico do Amazonas


• 19h50 – Abertura do evento

• 20h – Meu Reino da Roça (quadrilha tradicional)

• 20h45 – Império na Folia (quadrilha tradicional)

• 21h30 – Junina Gaviões na Roça (quadrilha tradicional)

• 22h15 – Amor de São João (quadrilha convidada)

• 23h – Os Afobados na Roça (quadrilha convidada)

• 23h45 – Flor de Liz (quadrilha convidada)


Fotos: João Viana/ Manauscult