Francisca Mendes recebe pavimentação asfáltica da Prefeitura de Manaus

25 de fevereiro de 2022

Em continuidade às ações de recuperação de vias na capital, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizam o serviço de recapeamento asfáltico em seis ruas no conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital.


Os serviços foram determinados pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, em vias que estavam tomadas por buracos. Em algumas delas, como nas ruas 56, 58 e 75, o trânsito precisou ser desviado devido a erosões que se formaram, especialmente após as fortes chuvas. O engenheiro Érico Braga, responsável pela obra, afirma que nessas vias os serviços foram realizados de forma emergencial, para conter as erosões.

“O tráfego de veículos já estava bastante comprometido por causa das erosões. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, recapeamos as três ruas para devolver a trafegabilidade no local, com asfalto de qualidade”, afirmou Braga.

Trinta servidores executam os trabalhos, utilizando máquinas fresadoras, recapeadoras, rolos pneumáticos e compactadores, além de retroescavadeiras. As equipes realizaram serviços de limpeza, preparação, recuperação da base e, posteriormente, a aplicação de emulsão e da massa asfáltica.

As ruas 56,58 e 75 já foram concluídas nesta sexta-feira, 25/2. Outras três vias, 42,44 e 7, receberão os serviços de recapeamento logo após o feriado de carnaval. No total, 1.500 toneladas de asfalto são aplicadas em 5 quilômetros de extensão nessas seis vias do conjunto Francisca Mendes.

Finalizando as ruas do conjunto Francisca Mendes, as equipes de obras do distrito Cidade Nova, seguem com os serviços de recapeamento em vias dos conjuntos Américo Medeiros, Renato Souza Pinto etapas 1 e 2 e conjunto Boas Novas, na zona Norte de Manaus.

— — —

Texto – Mariana Rocha / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzDGRC

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/