Franquia The Waffle King chega a Manaus

17 de fevereiro de 2022

A tradicional massa belga agora está disponível para o público manauara no Centro Comercial Efigênio Salles, bairro Aleixo

O espaço promete uma experiência ao estilo europeu com cafés, sorvetes e milkshakes


Manaus (AM) - O tipo de massa doce de origem belga, faz bastante sucesso entre o público europeu e norte-americano, prova disso que sempre está presente em filmes e séries, mas desta vez será o público manauara que poderá ter a chance de saborear essa delícia no dia a dia, tanto doce como salgado. Esta nova opção, totalmente deliciosa para os amantes de waffles, trata-se da franquia “The Waffle King”, que veio com intuito de entrar de vez na mente e no paladar dos manauaras.

A novidade em Manaus conta com um espaço aconchegante localizado em uma das áreas mais movimentadas de Manaus, no novo shopping Ephigênio Center. “Procuramos atender todos os públicos. Nossa missão primordial é proporcionar uma experiência única para aqueles que desejam experimentar um waffle delicioso de maneira prática, dentro dos padrões europeu, com amigos e familiares” afirma Vinicius.

O Waffle é um doce criado na Bélgica, através de um príncipe-bispo da cidade de Liège que queria comer algo diferente, foi quando decidiram utilizar uma massa de pão brioche que estava no estoque do seu castelo, em seguida prensaram-na com açúcar de beterraba em uma alta temperatura, e assim nasceu o waffle de Liége, o item mais pedido do nosso cardápio.

Vinicius Dantas, proprietário da primeira franquia The Waffle King em Manaus, conta como surgiu a possibilidade de trazer essa nova experiência para a cidade. “Eu estava procurando empreender na área de alimentação e apareceu essa oportunidade em 2021. O que mais me encantou foi a possibilidade de trazer algo realmente novo e único para a cidade”.

A história dessa franquia, se baseia em trazer o melhor para o cliente com base em estudos de mercado feitos na Europa. Então, aqueles que já experimentaram um waffle de qualidade irão poder saborear novamente, e aqueles que nunca provaram irão ter essa nova experiência.

Vinicius destaca ainda a importância de trazer algo inovador entre o público manauara e como precisou ser adaptado a culinária brasileira e manauara: “É difícil encontrar waffles em Manaus, quando você encontra é só um item do cardápio, algo sazonal, as vezes o restaurante tem, às vezes não. E nós nascemos com essa pegada, vender exclusivamente waffles pra entrar na mente das pessoas fidelizando nosso público como “waffle lovers”, a maneira como chamamos os fãs do nosso produto, ofertando cartão de fidelidade, promoções e muito mais”.

Além dos doces, a franquia disponibiliza opções de walffes salgados


Os waffles salgados são uma outra exclusividade da franquia, com receita própria, recheados nos sabores de peito de peru, quatro queijos, peperonni e frango, tem saído muito bem. As pessoas chegam, montam o seu combo com as opções de doce e salgado e saem bem saciadas. Ou seja, elas vêm para almoçar, lanchar, jantar ou saborear os waflles como uma boa sobremesa. O horário de funcionamento está de 10h da manhã às 10h da noite, com exceção de domingo que é a partir das 14h.