FUnATI ganha música de Parintins dedicada aos idosos

1 de outubro 2021

Uma nova música será entoada pelos alunos da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade – FUnATI, “Minha grandeza” é o nome da música feita especialmente por compositores da ilha tupinambarana, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. A iniciativa surgiu após a implantação da FUnATI na cidade de Parintins, que passará a oferecer atividades de ensino, extensão, pesquisa e assistência à saúde para a população idosa do município.


O Dia Nacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro, é marcado por homenagens e lutas por direitos a um envelhecimento com dignidade. A FUnATI tem ganhado destaque por suas pesquisas com o homem da floresta, e tem divulgado os pilares para um envelhecimento saudável através da dieta amazônica.


A composição da letra retrata a grandeza do envelhecimento, clama por respeito “aos cabelos brancos” e exalta a sabedoria daqueles que tiveram o privilégio do envelhecimento.


“Estou emocionado com a mensagem transmitida por estes compositores maravilhosos de Parintins, eles transformam o cotidiano da vida em poesia e arte, envelhecer é um grande privilégio e uma dádiva que deve ser vivida por toda a família. Estamos muito felizes com esta parceria em Parintins e temos muitos projetos a serem realizados, comentou o reitor da FUnATI, Dr. Euler Ribeiro.

A música será divulgada nas rádios e nas redes sociais da FUnATI a partir do dia 1º de outubro.

Confira a letra

Minha grandeza A grandeza vem da Alma Não há tempo que resista Respeita os cabelos brancos Cada fio é uma conquista

Se a vida tem segredo Conheço o melhor caminho Já percorri muitas luas E desviei dos espinhos

Na travessia da vida O dia é uma benção E a noite é a sabedoria

Tudo tem seu tempo No ciclo da vida Para colher, para seguir, para aprender Para plantar, para regar, para brotar e florescer

Ser idoso é ter sabedoria O idoso só quer atenção É quem conhece a vida É a melhor idade para viver O idoso é a Faculdade do saber.

Música: Minha Grandeza Autores: Marcos Lima e Éder Lima Voz: David Assayag Arranjos e instrumental: Bennett Carlos Produção Musical: Bennett Carlos Gravado no Bennett Music Studio

FOTO: Divulgação/Funati


Fonte: http://www.amazonas.am.gov.br/