Funcionalidades do Casarão da Inovação Cassina são divulgadas pela prefeitura

10 de fevereiro de 2022

Voltado ao incentivo, fomento e apoio do ramo produtivo de tecnologia e inovação na cidade, o Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), é dotado de espaços que favorecem o desenvolvimento de projetos, eventos e reuniões. Localizado no núcleo inicial do Distrito de Inovação, o Centro Histórico de Manaus, é considerado o principal centro tecnológico do estado.


“Estamos executando o Projeto Mais Inovação que disponibiliza capacitação para fomentar o surgimento de novos negócios de base tecnológica. O Casarão está aberto ao uso público na modalidade de coworking e salas de reuniões. Temos à disposição: internet, estações de trabalho, copas e banheiros”, salientou o gerente do Casarão Cassina, Fábio Araújo.


Funcionalidades

Entre as funcionalidades do Casarão da Inovação Cassina está o de servir de espaço destinado a eventos de cunho inovador, tecnológico e empreendedor de modo que o Polo Digital de Manaus (PDM) cresça economicamente. O espaço abriga a realização de reuniões de startups – pequenas empresas emergentes – e avanço do ecossistema de inovação, bem como o Distrito de Inovação, além de estimular o surgimento de novos negócios. O local dispõe da estrutura necessária que uma startup precisa para trabalhar, desenvolver seus projetos, reunir com sua equipe e clientes.


Destaques

O Casarão, além de ter sido palco de inaugurações, lançamentos, workshops e grandes eventos como a maratona “Manaus Visão Hack”, “Projeto Salto: Aceleradora de MEIs”, também foi participou de premiações, reconhecimento regional, na categoria espaço de Inovação do Prêmio Jaraqui Graúdo 2021 e internacional como finalista do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel 2021.


Estrutura

O prédio possui salas de reuniões, espaço coworking com 54 estações, sala de amostra, duas salas de co-criação, lounge, sala de formação e espaço café. Ao longo da instalação, jardins naturais podem ser encontrados no terraço, 1º pavimento, térreo e subsolo.


Serviços

No endereço eletrônico http://bit.ly/agendamentocassina é possível efetuar o agendamento para uso do espaço. Gratuitamente, a revista do Casarão encontra-se disponível no PDF https://semtepi.manaus.am.gov.br/wp-content/uploads/2020/12/REVISTA-CASSINA.pdf. Para acessar o Cassina, presencialmente, é preciso estar munido de documentos pessoais e o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi

Foto – Ingrid Anne / Arquivo – Semcom

Fonte: https://www.manaus.am.gov.br/