Garantido abre e Caprichoso fecha o Festival de Parintins 2022

19 de junho de 2022


O sorteio foi realizado neste sábado, na arena do Bumbódromo de Parintins, com a presença da diretoria dos bumbás e representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa


Nely Pedroso

Equipe BN

Sorteio teve transmissão ao vivo do Sambódromo de Parintins na presença dos presidentes dos bumbás

Manaus (AM) - O boi-bumbá Garantido abre e o Caprichoso fecha o 55º Festival Folclórico de Parintins, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 próximos. A ordem de apresentação dos bois foi definida por meio de sorteio, no final da tarde deste sábado (18), na arena do Bumbódromo de Parintins (a 361 quilômetros de Manaus) com transmissão ao vivo pela TV A Crítica, emissora oficial do festival.


A ordem do sorteio assim ficou definida:

1ª noite (24/06) – Garantido abre e Caprichoso fecha.

2ª noite (25/06) _ Caprichoso abre e Garantido fecha.

3ª noite (26/06) – Garantido abre e Caprichoso fecha.


O sorteio foi feito com a presença dos presidentes dos bumbás, Antônio Andrade, do Garantido, e Jender Lobato, do Caprichoso; itens dos dois bois; batucada (Garantido) e marujada (Caprichoso); além de membros das diretorias das agremiações folclóricas e representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.


Os presidentes dos bois ficaram responsáveis de tirar as bolinhas de dentro do globo que dava o direito da escolha da ordem de apresentação da noite. Antônio Andrade, pelo Garantido, tirou as bolinhas com numerações mais altas e definiu a ordem de apresentação do bumbá para as três noites do festival. Ao final, olhou para os integrantes do bumbá e perguntou, esboçando um sorriso: “Não era isso que vocês queriam?” e foi aplaudido.