Garantido lança tema do festival de 2022 com festa em Parintins

12 de novembro 2021

A festa marca o reencontro da galera vermelha e branca no curral Lindolfo Monteverde

Batucada afinada para dar show de ritmo cadenciado das toadas


Parintins (AM) - O Boi Garantido preparou uma grande festa para oficializar o tema do bumbá para o Festival Folclórico de Parintins de 2022. O evento acontece hoje, a partir das 21h, na Cidade Garantido. Os ingressos e camarotes já estão esgotados.


Todos os itens oficiais estarão presentes, com exceção dos levantadores de toada Márcia Siqueira, David Assayag e Edílson Santana, por compromissos previamente agendados fora do Estado.


A festa, que marca o reencontro dos torcedores do boi após dois anos em função da pandemia, vai ser comandada pelo apresentador Israel Paulain e pelo levantador de toadas Sebastião Jr, que terá a missão de segurar a animação na ausência dos demais levantadores.


Vão estar presentes também a cunhã-poranga Isabelle Nogueira, a rainha do folclore Edilene Tavares, a sinhazinha da fazenda Valentina Coimbra, a porta-estandarte Daniela Tapajós, o amo do boi João Paulo Faria, o pajé Adriano Paketá e a batucada oficial do Garantido. "Será uma noite mágica! Um reencontro que promete", diz o produtor Ito Teixeira.


Saudade

O presidente do Boi Garantido, Antonio Andrade afirma que realizar o evento é um misto de preocupação e alegria. "Será um grande reencontro afinal, sabemos que já acontecem eventos de boi nos quatro cantos de Manaus e até aqui mesmo em Parintins. Mas este, de fato, é o primeiro encontro oficial do Boi Garantido com a sua galera após esse período tão difícil para a humanidade", garante.

Os dançarinos do Garantido Show conduzem as coreografias do bumbá vermelho e branco


Andrade sabe que o curral da Cidade Garantido pode ficar pequeno para tanta saudade. “E em que pese o fator positivo da vacinação no Amazonas, sabemos que devemos tomar cuidados básicos", pondera.


Por isso, segundo ele, não existe a menor possibilidade de que quem não se vacinou entrar no evento. “Porque quem não se vacinou tem esse direito de não querer se vacinar, mas isso não quer dizer que essa pessoa tenha o direito de contaminar outras pessoas. Por isso, no nosso evento não terá vez", alerta.


Novidades

A festa de hoje é muito aguardada por sócios e torcedores. Além de conhecerem o tema que norteará o "Boi da Baixa" na arena do bumbódromo em 2022, na ocasião serão anunciados um item substituto e os nomes da Direção Geral do Espetáculo (DGE). A DGE substitui a antiga Comissão de Artes (CA) e promete ter em seu colegiado nomes novos com carga técnica e experiência no boi de arena.


"É um novo colegiado com um novo Garantido na cabeça. São pessoas escolhidas por sua experiência, capacidade técnica e visão inovadora", destaca Antonio Andrade. "São nomes que já estão atuando nos bastidores há um ano e já apresentam resultados positivos como a nova sinhazinha, o novo amo, a volta de Dani Tapajós, a realocação de Edilene Tavares e o tema 2021 “Eu ♥️ Parintins", adianta.


Tema 2022

Sobre o tema 2022, o presidente do boi enfatiza que será emblemático. “Porque todos sabem que há meses venho anunciando que o Garantido não vai virar as costas para o nosso maior patrimônio ambiental e por isso faremos a defesa da Amazônia intransigentemente".