‘Geração de novos negócios, criptomoedas e investimentos em startups’ é tema de podcast

10 de maio de 2022


A “Geração de novos negócios, criptomoedas e investimentos em startups” é o tema do oitavo episódio do podcast sobre empreendedorismo e inovação, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Manaus Digital Podcast. O novo episódio apresenta ferramentas sobre as novas formas de empreender no mercado digital.


O entrevistado é o diretor da aceleradora e investidora Osten Moove, Alumni Inovativa Hub, o administrador de empresas, Fabiano Nagamatsu, que conta um pouco de sua trajetória como profissional da área tecnológica e de negócios, e o encontro com as oportunidades de gerar e incentivar novos negócios em universidades. Durante o bate-papo, ele também trata sobre criptomoedas e suas vantagens, além das possibilidades e o acesso a investimentos para startups por meio da aceleradora Venture Builder Osten Moove.


“Fazemos com que as empresas possam estar dentro das universidades e vice-versa. Por mais que hoje tenhamos tudo rápido e acesso à informação na internet, precisamos buscar conhecimento, o que nunca é demais”, comenta Fabiano, que também é board das startups manauenses: DriveOn e Btracer.


Durante a entrevista, ele também apresenta no podcast algumas dicas para quem está iniciando o trabalho com criptomoedas e para estudantes universitários das áreas de tecnologia, que desejam se engajar no ramo do empreendedorismo, obter a inserção no mercado de trabalho e estratégias para a validação de um produto ou projeto.


O oitavo episódio encontra-se disponível no link: https://bit.ly/3yrxE9W.


Tendência

O podcast é um conteúdo originalmente gerado por voz, que ganhou força na internet como o “novo rádio” e começou a fazer sucesso em streamings. E nesse formato surgiu o Manaus Digital Podcast, o primeiro na categoria de empreendedorismo e inovação da cidade, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.


— — —

Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi