Governo do Amazonas divulga 641 vagas gratuitas para aulas de esporte

3 de março de 2022

Para as crianças e os jovens que desejam ingressar no esporte de base, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), está com 641 vagas para aulas gratuitas nas modalidades de futsal, vôlei, futebol, jiu-jitsu, basquete, handebol, atletismo e luta olímpica. As oportunidades disponíveis fazem parte do Projeto Esporte e Lazer na Capital (Pelci).


Com objetivo de fomentar a prática esportiva e a inclusão social entre crianças e jovens, o Pelci visa desenvolver a prática desportiva através das Escolinhas nos Bairros, Campeões na Vila e Mais Futevôlei.


Neste início de atividades, o projeto está com três núcleos ativos com vagas disponíveis na faixa etária de 8 a 17 anos. Os pais interessados em matricular seus filhos nas modalidades de futsal, vôlei, basquete, handebol e jiu-jitsu devem comparecer na Arena Amadeu Teixeira, no horário das 8h às 12h. No CDC da Compensa, as vagas disponíveis são para futebol e luta olímpica, com horários de matrícula de 8h às 10h e de 16h às 18h. Na Vila Olímpica, os interessados em praticar atletismo, podem comparecer de 16h às 18h e realizar sua inscrição para as aulas gratuitas.


“O Pelci veio para fazer história e trazer grandes resultados tanto na capital quanto no interior, e por determinação do governador Wilson Lima, implantaremos as escolinhas nos bairros com diversas modalidades, e em breve estaremos com mais núcleos ativos, para que crianças e jovens possam praticar o esporte com qualidade de vida.”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.


Os atendimentos acontecerão de segunda a quinta, nos três núcleos, e os pais devem estar com os documentos necessários, que são: cópia do RG, cópia do CPF (ambos documentos do aluno e responsável), declaração escolar, 1 foto 3×4 e comprovante de residência.


Confira os locais e horários com vagas disponíveis:

Núcleo: Arena Amadeu Teixeira

Modalidade: Futsal

Horário: 8h às 9h

Vagas: 23

Horário:09h às 10h

Vagas: 30

Modalidade: Vôlei

Horário: 10h às 11h

Vagas: 29

Horário: 11h às 12h

Vagas:25


Modalidade: Jiu-Jitsu (segunda e quarta)

Horário: 8h às 9h

Vagas:20

Horário: 9h às 10h

Vagas: 20


Modalidade: Jiu-Jitsu (terça e quinta)

Horário: 8h às 9h