Governo do Amazonas entrega posto de atendimento da Jucea em Parintins

26 de março de 2022


Parintins é o quarto município do interior a receber posto de atendimento da autarquia

O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), entregou, na manhã desta sexta-feira (25/03), no município de Parintins, o quarto posto de atendimento da autarquia no interior do estado.


De acordo com a vice-presidente da Jucea, Jacqueline Alfaia, a unidade faz parte do projeto de descentralização dos serviços da Jucea, tornando-os mais acessíveis aos cidadãos.


“Hoje entregamos mais um posto de atendimento da Jucea, cumprindo uma determinação do governador Wilson Lima em expandir o atendimento do órgão para os municípios do interior”, afirmou Alfaia.


A entrega do posto contou com a participação do secretário de administração da prefeitura de Parintins, Edy Cavalcante.

O posto avançado irá funcionar nas dependências do PAC de Parintins – rua: Jonathas das Pedrosa, 226, segundo piso, sala 16, Centro, com dois guichês e atendimento das 8h às 14h.


Descentralização – O posto de Parintins faz parte do projeto da Junta Comercial que tem como objetivo implantar 16 núcleos de Atendimento Avançado da Jucea, nos polos que possuem maior representatividade populacional, abrangendo os 62 municípios do interior do Estado do Amazonas.


O polo de Parintins será responsável em prestar assistências na realização dos trâmites de abertura, alteração e extinção de empresas dos municípios de Boa Vista dos Ramos, Barreirinha e Nhamundá.


Municípios – A primeira unidade da Junta Comercial foi entregue a população no último dia 03 de fevereiro, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O segundo posto, no dia 16 de fevereiro, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). E o município de Tefé (521 quilômetros de Manaus), no dia 10 de março.


Capital – O projeto de descentralização dos serviços da Jucea teve início em Manaus, com a inauguração de três postos de atendimento localizados nas zonas Oeste, Norte e Leste da capital amazonense.


Fonte: http://agenciaamazonas.am.gov.br/