Governo do Amazonas realiza ações para o público idoso no Dia Nacional do Voluntário

29 de agosto de 2021


Em comemoração pelo Dia Nacional do Voluntariado, neste sábado (28/08), o Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou uma programação especial para o público idoso, com danças, ginástica laboral e outras atividades.


A ação ocorreu em diferentes pontos de Manaus, sendo eles a Associação dos Idosos do Coroado (Assic), na zona leste; o Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou, na zona oeste; e o CECF Teonízia Lobo, também conhecido como ARA, na zona norte da capital. A iniciativa foi coordenada pela primeira-dama, Taiana Lima, madrinha do FPS.


“Hoje é um dia muito importante, comemoramos o Dia Nacional do Voluntariado. Ser voluntário requer disposição e amor ao próximo, são pessoas que merecem reconhecimento por abraçarem a causa da solidariedade de maneira espontânea”, destacou Taiana Lima.


Elieze de Paula Rodrigues, de 58 anos, é voluntária na Assic há um ano e ressaltou o quanto está sendo importante para ela realizar atividades de voluntariado na associação.


“Em três dias da semana eu venho para a Associação dos Idosos do Coroado realizar diversas atividades como voluntária, pois isso me traz um grande prazer. Como sou aposentada, fiquei ociosa em casa e percebi a necessidade de fazer algo pelas pessoas, e hoje eu pude ajudar a mim e especialmente a estes idosos que são tão queridos por todos nós”, afirma Elieze.


Distribuição de kits – Durante a ação, também foram distribuídos entre os idosos presentes kits de higiene, contendo creme dental, escovas de dente, papel higiênico, absorventes, sabonetes e álcool em gel.


A aposentada Ainda Rubim, de 64 anos, moradora do bairro Parque Dez, esteve presente nas atividades do Magdalena Arce Daou e manifestou gratidão pela ação realizada na unidade.


“Eu estou muito agradecida ao Governo do Estado e à nossa primeira-dama, Taiana Lima, por nos olhar de forma tão carinhosa e nos proporcionar momentos como este. Além de voltarmos a nos exercitar e encontrar os nossos amigos, ainda ganhamos este kit cheio de coisas ideais para a nossa higiene do dia a dia”, afirmou.


FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.


Fonte: amazonas.am.gov.br