Junta do Serviço Militar recebe visita do novo comandante da 12ª Região Militar

16 de setembro 2021


Nesta quarta-feira, 15/9, a Junta do Serviço Militar, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar, recebeu a visita do novo comandante da 12ª Região Militar do Amazonas, general Omar Zendin. A visita de reconhecimento ao órgão visa estreitar os laços estabelecidos entre o poder municipal e as Forças Armadas.

“A visita do general Omar, como o novo comandante, à Junta do Serviço Militar, reafirma a parceria que estamos realizando desde o início da gestão do prefeito David Almeida. O objetivo é melhorar o atendimento aos jovens do sexo masculino que devem fazer o alistamento obrigatório aos 18 anos, bem como os demais serviços”, ressaltou o secretário municipal chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

A Junta Militar, que é administrada pelo poder municipal, tem ligação direta com as Forças Armadas, por meio do Exército brasileiro. É o órgão responsável por alistar, recrutar e dispensar o jovem de servir às Forças Armadas.

“Essa parceria é uma forma de o jovem conhecer as Forças Armadas. O Exército trabalha essa proximidade com a sociedade. Uma pequena parcela entra no serviço militar e tem a oportunidade de fortalecer a sua cidadania, aprender os valores como disciplina, responsabilidade e os demais enfatizados pelas Forças Armadas, e é importante que o jovem desenvolva esses valores”, enfatizou o general Omar Zendin.

Agendamento on-line

O sistema de agendamento on-line para o serviço prestado pelo órgão pode ser acessado pelo site da Casa Militar para o alistamento militar, bem como a solicitação de certificados de dispensa de incorporação, de inserção e dispensa do serviço alternativo; atestado de desobrigado do serviço militar; adiantamento de incorporação e certificado de reservista aos cidadãos que serviram em outro Estado ou município.

— — —

Texto – Sheyévena Nascimento / Casa Militar

Fotos – Alailson Santos / Casa Militar


Fonte: manaus.am.gov.br