Live do Carnaval de Manaus 2022 acontece sem a presença do público nos dias 17 a 19 de março

21 de fevereiro de 2022

O acesso dos foliões ao Sambódromo só será permitido com o resultado do teste negativo além do clico vacinal completo

Todos os foliões deverão fazer testagem 48 horas antes das apresentações


Manaus (AM) - O carnaval 2022 em Manaus já tem data definida, mas irá ocorrer sem presença de público. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, lançou a programação que será em formato de live. As apresentações das escolas de samba irão ocorrer nos dias 17, 18 e 19 março no Centro de Convenções –Sambódromo, na Zona Centro-Oeste da capital.


As três noites de folia começam na quinta-feira (17/03) com a apresentação das nove escolas do Grupo de Acesso B. As nove agremiações do Grupo de Acesso A realizam a live show na sexta-feira (18/03). Já o Grupo Especial, com oito escolas, encerra as transmissões ao vivo no sábado (19/03). A transmissão da live do Carnaval na televisão fica a cargo da TV A Crítica, a partir das 20h.


De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, todos os anos o Carnaval movimenta a economia com postos de trabalho diretos e indiretos, gerando renda para trabalhadores, artistas entre outros profissionais autônomos.


“O objetivo dessa live é auxiliar os profissionais que estariam trabalhando nessa época do ano, caso estivéssemos realizando o tradicional desfile das escolas. Então convidamos a todos a prestigiar a live”, disse o secretário.


Número de integrantes - Cada escola levará uma alegoria e itens como mestre-sala e porta-bandeira, bateria, puxador de samba, passistas e alas, com número de integrantes reduzido de até 300 pessoas.


As escolas vão iniciar o desfile pela concentração, com evolução em frente ao palco da apresentação que será montado na área do recuo da bateria. O tempo máximo de desfile de cada agremiação é de até 30 minutos para os Grupos de Acesso e 40 minutos para as escolas do Grupo Especial.


Protocolos - Como prevenção a Covid-19, a live não contará com a presença do público. A Fundação de Vigilância em Saúde - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) vai realizar testes em todos os integrantes da ação, por meio de um cronograma de testagem, 48 horas antes das apresentações. O acesso ao Sambódromo só será permitido com o resultado do teste negativo. Além disso, os foliões das escolas devem apresentar a carteira de vacinação com o ciclo completo de imunização contra a Covid-19.


Com informações Assessoria

FOTOS: Michael Dantas