Mais de 3 mil novos cadastros foram realizados no Sine Manaus de janeiro a maio

30 de maio de 2022

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou 3.843 novos cadastros de candidatos no Sistema Nacional de Emprego (Sine), no período de janeiro a maio deste anos, que estão aptos para concorrer às vagas de emprego ofertadas diariamente. O procedimento é feito de forma on-line, por meio do site http://empregabrasil.mte.gov.br.


Nos postos de atendimento do Sine Manaus, o interessado pode realizar o cadastro, com o auxílio da equipe. Para isso, é necessário levar os documentos pessoais originais, certificados e comprovações de cursos profissionalizantes e de idiomas.

“Para concorrer a qualquer vaga ofertada no Sine Manaus, a pessoa precisa realizar o cadastro e mantê-lo atualizado. Todas as atualizações têm a validade de 90 dias. É por meio dos e-mails e dos telefones cadastrados, que a nossa equipe entra em contato com as pessoas aptas para a pré-seleção”, destaca o diretor do Sine Manaus, Leandro Neves.

Pessoas acima de 14 anos também podem realizar o cadastro no sistema, desde que tenham Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPS). As vagas oferecidas são para Menor Aprendiz, Primeiro Emprego e com experiência no mercado.

— — —

Texto – Luiza Maria / Semtepi

Foto – João Viana / Semcom