Manaus celebra aniversário com três dias de boi bumbá no Sambódromo

21 de outubro de 2022


O Boi Manaus 2022 começa nesta sexta-feira e segue até domingo, com trios elétricos e muita toada


Equipe BN

Mayane Batista

Boi Manaus volta ao Sambódromo com toda infraestrutura para celebração do aniversário da cidade

Manaus (AM)- O Boi Manaus 2022 começa nesta sexta-feira (21), e segue até domingo (23), no Sambódromo, Zona Centro-Oeste da cidade, com entrada gratuita. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 353 anos de Manaus comemorado no dia 24 de outubro.


Nesta edição o Boi Manaus celebra 25 anos, e retorna originalmente ao Sambódromo, as últimas edições eram realizadas no complexo turístico da Ponta Negra. A festa comemorativa contará com 20 horas de shows, e mais 47 atrações que serão distribuídas em trios elétricos durante os três dias de festa.


Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (21), para apresentar o Plano de Operações Integradas da Prefeitura de Manaus para a realização da festa, o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, disse que toda infraestrutura foi montada pela para a realização dos três dias de evento com toda segurança possível.


Transporte coletivo, policiamento, atendimento de emergência, além de serviços essenciais serão mantidos para a população. Os shows serão gratuitos.


Alonso Oliveira afirmou que no evento com ritmo do dois pra lá e dois pra cá serão homenageados artistas dos bumbás que perderam suas vidas no período da pandemia da Covid-19.

Como ressaltou, ícones como Klinger Araújo, Zezinho Corrêa e Arlindo Júnior darão seus nomes, inclusive, aos ‘bois elétricos’.


Confira a programação