Manaus FC vence o Altos-PI e ‘dorme’ na liderança da Série C do Brasileirão

22 de agosto de 2021

Manaus – Em jogo de muita tensão e paciência, o Manaus FC venceu o Altos-PI por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do Grupo A, da Série C do Brasileiro. A partida, válida pela 13ª rodada da competição, foi disputada na tarde deste sábado (21), na Arena da Amazônia.


Com gols de Gilson Alves e João Diogo, o Gavião Real chegou aos 21 pontos e agora ‘seca’ o Paysandu – que joga neste domingo (22), contra o Volta Redonda, no Rio – para permanecer na ponta da chave. Na próxima rodada, o Manaus FC visita o Tombense, no sábado (28), em Minas Gerais (MG).


Estratégia e Vitinho

O duelo entre o Gavião e o Jacaré foi bastante estudado e de poucas chances de gol na primeira etapa. Sem muita inspiração no setor ofensivo, as melhores chances de abrir o marcador ficaram para os minutos finais. Pelo lado do Manaus, Rafhael Lucas e Dudu Mandai esbarraram no goleiro Mondragon. Já pelo lado do Altos-PI, Klenisson foi quem mais assustou a meta de Gleibson.


Quando o jogo caminhava para um monótono empate em 0 a 0, o técnico Evaristo Piza decidiu mexer nas peças. Philip, João Diogo e Vitinho entraram na partida e este último ‘incendiou’ o jogo a favor do Gavião. Com Vitinho em campo, o time se lançou ao ataque e botou pressão pra cima do Jacaré.


E a pressão surtiu efeito aos 31 minutos, quando a bola sobrou para Gilson na entrada da grande área e o meia arriscou de longe. A bola desviou na zaga do Altos-PI e matou o goleiro Mondragon: 1 a 0.


Após tomar o gol, o time do Altos-PI se lançou ao ataque tentando o empate, mas cedeu espaços atrás. E, aos 47 minutos, o Gavião aproveitou para matar o jogo. Edvan cruzou bola na área e ela foi parar nos pés de João Diogo, livre, para dominar e só deslocar o goleiro Mondragon: 2 a 0 e vitória do Manaus FC.


Foi a terceira vitória do Gavião sob a batuta do técnico Evaristo Piza. O treinador soma três triunfos e um empate desde que assumiu a equipe, seguindo invicto no comando do Manaus FC


Fonte: d24am.com