Manaus ganha nova clínica veterinária dedicada à reabilitação animal

22 de agosto de 2021

Manaus - A Clínica Veterinária Amanda Almeida, inaugurou na noite desta sexta-feira (20), na avenida Castelo Branco, n° 1403 A, no bairro Cachoeirinha, na Zona Sul de Manaus. O espaço oferece atendimento de medicina preventiva e de urgência e emergência à animais domésticos e produtos para o bem-estar do animal.


Conforme a médica veterinária Amanda Almeida, o sonho de ter uma clínica vem desde a infância.


"Meu sonho desde criança foi ser médica veterinária e sempre tive em mente que queria ter uma clínica. No início da faculdade pensava em sair do Brasil e no 5° período da faculdade fui para Oklahoma, nos Estados Unidos (EUA), onde fiz um curso intensivo de fisioterapia equina no Therapy for Horses. Foi quando me apaixonei pela área de reabilitação animal e após concluir meu curso iniciei pós graduação de fisiatria, fisioterapia e reabilitação animal"


O carro-chefe do empreendimento é a hidroesteria que tem como benefício a melhora da circulação sanguínea, da mobilidade e da amplitude de movimento e articulações e na resistência cardiorrespiratória.

"O procedimento ajuda o animal a recuperar movimentos com maior facilidade. Também atuamos cinesioterapia, infra vermelho e laserterapia dentre outros", explicou a médica veterinária.


Amanda enfatizou que além da fisioterapia, a clínica também oferecerá cirurgia, atendimento geral, exames e internação com enfermarias de caos e gatos separados, levando em consideração o bem-estar de ambos.


"É de suma importância o tutor do animal manter as vacinas em dias sendo filhote ou adulto para evitar doenças como cinomose, parvovírus, hepatite, parainfluenza, coronavirose e leptospirose canina. Em gatos a importância da vacinação também é a prevenção de doenças como: panleucopenia, rinotraqueíte, calicivirose e clamidiose. Uma coisa que batemos muito na tecla é a importância da castração para evitar o nível altíssimo de animais na rua sem assistência, assim como prevenção de câncer de mama, próstata, fugas indesejáveis", destacou Almeida.


A Clínica Veterinária Amanda Almeida irá funcionar de segunda aos sábados das 8h às 18h, mas haverá uma pessoa responsável por casos de emergência. Aos domingo funcionará apenas para visitação e urgência. Para mais informações sobre os serviços os interessados devem entrar em contato pelo número: (92) 98261-3046.


Fonte: d.emtempo.com.br