Manaus recebe a primeira unidade da MK+ Academy, Maior escola de desenvolvimento de games do país

24 de agosto de 2021



A primeira unidade da MK+ Academy, considerada a maior escola de desenvolvimento de jogos do país, já está funcionando em Manaus, no Amazonas Shopping. Com foco na capacitação direcionada a desenvolvedores e empreendedores no mundo dos jogos eletrônicos, o novo empreendimento chega ao Amazonas em plena expansão do mercado de games no Brasil.

A MK+ oferece cursos completos nas áreas de desenvolvimento de jogos, design e vídeo, atendendo a diferentes públicos, da criança ao adulto. Entre as capacitações, estão desenvolvimento de jogos 2D e 3D, design, edição de áudio e vídeo e E-sports. Com espaço moderno e que estimula a criatividade, a escola conta com equipamentos de ponta e time de instrutores conceituados no mercado.


Segundo o sócio proprietário da MK+Academy, Gabriel Brocki de Almeida, os números mostram que o mercado de games está em plena expansão e nos próximos anos deve alcançar resultados incríveis. “Para quem deseja ingressar nessa área, é preciso estar preparado, já que a tendência é que aumente a concorrência. A qualificação profissional, como em qualquer outra área, é essencial para se destacar”, disse.


Juliano Dias Aguiar, também sócio-proprietário da escola, acredita no potencial de Manaus como um polo de desenvolvimento de games. “Existe um interesse muito grande nessa área e a MK, por meio de seus cursos, pode ajudar muitas pessoas a desenvolverem suas habilidades nos diferentes nichos do segmento de jogos eletrônicos”, avaliou.

A escola está instalada no primeiro piso do Amazonas Shopping, ocupando uma área de dois andares no primeiro piso, próximo ao Carrefour. O superintendente do shopping, Rafael Saldanha, ressalta que o centro de compras está sempre atento às tendências para diversificar o mix de lojas e oferecer aos clientes produtos e serviços que se adequem à necessidade atual. Ele frisa que o mercado de games é um segmento importante e o shopping, com a escola, passa a ser uma referência para os que buscam qualificação nessa área.


Dados da SuperData, Departamento de Análise e Pesquisa da Nielsen Games, mostram que o setor de jogos eletrônicos obteve crescimento de 12% de faturamento em 2020, em relação ao ano anterior, atingindo receita de US$ 126,6 bilhões. No segmento de E-sports, que são as competições de jogos, os resultados são igualmente promissores. A expectativa é que, até 2024, a modalidade alcance um faturamento de US$ 1,6 bilhões.


Para conhecer mais sobre a escola, basta acessar o instagram @mkacademymanaus ou ligar para (92) 99369-6505.


Fonte: mercadizar.com